fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Serasa: O que é e como funciona?

O Serasa é uma empresa privada e a maior referência de análises e informações para decisões de crédito do Brasil. Ou seja, é uma “Super central” de crédito que reúne dados enviados por lojas, bancos e financeiras para dar apoio aos negócios.

Quando você ouve falar em Serasa, o seu primeiro pensamento é consulta de CPF ou restrição ao nome? Pois saiba que a empresa tem muito mais soluções para ajudar os consumidores e os negócios do que apenas checar o CPF.

Com toda a informação, a Serasa criou um banco de dados com apontamentos sobre dívidas vencidas e não pagas, cheques sem fundos, protestos de títulos e outros registros públicos e oficiais.

Atualmente, são feitas mais de 6 milhões de consultas diárias por mais de 500 mil clientes. Saiba mais sobre a empresa e como ela funciona.

O que é a Serasa Experian?

É uma empresa brasileira criada há mais de 45 anos, que faz parte do Grupo Experian desde 2007. Ela foi criada em 1968 para padronizar formulários e dar rapidez nas decisões bancárias e controle ao sistema financeiro.

Atualmente, a empresa possui indicadores econômicos que são referência tanto para o comércio e a indústria, como para o setor de serviços.

É órgão do governo?

Não. Ao contrário do que muita gente pensa, a Serasa não é um órgão governamental. Ela é uma empresa, que oferece soluções de crédito, marketing, certificação e consulta de dados para companhias de todos os segmentos.

O que ela faz?

Além dos registros sobre dívidas, a Serasa tem uma área exclusiva para ajudar as pessoas, o SerasaConsumidor. Nela, você pode acompanhar o que está acontecendo com o seu nome e como resolver possíveis negativações.

Acesse o site: wwwserasa.com.br

Consulta ao CPF grátis

Um dos principais serviços para o consumidor é a consulta grátis ao CPF. De forma simples, online e sem cobranças, você pode checar se o seu nome está sujo e qual loja negativou seu CPF.