fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Os 2 Melhores aplicativos de finanças pessoais para 2020

Aplicativos de finanças pessoais é uma ferramenta muito prática, que permite você ter mais controle sobre seu dinheiro, você consegue enxergar para onde está indo seu dinheiro. E o melhor: na palma da mão.

Hoje em dia, milhares pessoas já contam com esses aplicativos para manter suas contas em dia.

Com a ajuda desses aplicativos de finanças pessoais para celulares ou tablets, é possível registrar tudo que entra e o que sai no mês, de forma fácil e rápida.

Essas ferramentas de acompanhamento surgem como uma alternativa mais moderna para as planilhas, que são sempre úteis para gerenciar os gastos.

Com os apps de finanças, as pessoas ganham muita praticidade na hora de fazer o controle do seu orçamento doméstico.

Nunca é demais lembrar que lidar melhor com o dinheiro é a primeira etapa de um processo que só traz benefícios, permitindo a você poupar e investir.

 

Qual é a importância de ter o controle de suas finanças pessoais?

Em momentos de crise, como a que estamos tendo agora com a pandemia de corona vírus, deixam ainda mais evidentes a necessidade de se organizar e de estar preparado financeiramente para essas emergências.

E o primeiro passo dessa preparação é justamente ter um controle financeiro.

Registrando todas suas rendas e despesas durante um ciclo salarial, você pode entender para onde está indo o seu dinheiro.

E, no caso de desequilíbrios nas contas, fica também muito mais fácil de encontrar a saída, pois o controle financeiro ajuda a entender onde é possível fazer cortes de gastos.

Ainda, pode ocorrer que a análise do seu orçamento mostre que você já tenha suas despesas minimizadas ao máximo, o que sugere a necessidade de você encontrar novas fontes de renda para alcançar um padrão de vida mais confortável.

Não importa qual for a sua situação financeira, a elaboração – e atualização constante – de um controle financeiro só tem a contribuir para manter sua vida mais organizada.

Qual é a melhor forma de organizar suas finanças pessoais?

Muito utilizados, o Microsoft Excel ou Google Sheets representaram uma revolução para o controle financeiro e administrativo.

Hoje, é possível encontrar na internet uma infinidade de modelos prontos que buscam atender às mais diversas demandas financeiras.

Mas recentemente, com o desenvolvimento tecnológico, foram introduzidos os aplicativos de finanças pessoais para smartphones ou tablets, que surgem como uma alternativa interessante e mais praticas em relação às planilhas.

Cada um dos aplicativos tem os seus prós e contras, mas, o que tem chamado atenção nos apps especificamente é sua capacidade de automatização.

Inclusive, alguns conseguem recuperar os dados do seu extrato e classificar cada gasto de maneira independente.

Então, para fazer uma escolha, você deve levar em consideração suas necessidades pessoais e as formas como você usa hoje a tecnologia no seu dia a dia.

 

Quais são os benefícios de usar um aplicativo para fazer o controle de suas finanças pessoais?

 👉Mobilidade

Por estarem instalados em aparelhos móveis como smartphones e tablets, os aplicativos têm como principal vantagem a mobilidade oferecida.

Isso permite que o usuário possa atualizar seus dados e fazer lançamentos a qualquer momento e de qualquer lugar.

Na prática, isso significa poder registrar um gasto no mesmo momento em que ele é feito.

 👉Análises automáticas

Outra vantagem, é que os aplicativos são ferramentas que oferecem diversas funcionalidades para análise automática das informações que são registradas por você

Eles usam os dados fornecidos para criar gráficos que podem dividir os gastos em suas diferentes categorias ou avaliar o seu desempenho no decorrer do mês.

Esse tipo de serviço é bastante útil, pois oferece insights sobre suas finanças para que você possa melhorar o cenário com cortes de gastos supérfluos ou busca de novas fontes de renda para complementar o orçamento.



Os 2 melhores aplicativos de finanças pessoais de 2020

👉Mobills finanças pessoais

O Mobills está disponível para uso em seu navegador, Android ou iOS.

Utilidades:

Ele tem a funcionalidade de traçar objetivos, registrar e acompanhar seus gastos, além de oferecer uma análise do seu orçamento por meio de gráficos.

Prós:

A principal vantagem é que ele disponibiliza uma versão completamente gratuita para o usuário.

No plano free, você consegue fazer a categorização das suas receitas e despesas, sincronizando as informações diariamente com o servidor para não perder nada em caso de extravio ou defeito no aparelho.

Contras:

A versão gratuita oferece acesso limitado aos serviços da plataforma.

Quem procura um app gratuito precisa saber que o Mobills tem um limite máximo de lançamentos permitidos no mês, além de não oferecer acesso pela web dentro do plano free.

 👉 Organizze Finanças

O aplicativo Organizze pode ser acessado pelo navegador e está disponível para Android e iOS.

Utilidades:

Se você busca um app de finanças pessoais simples, com toda a certeza irá gostar dos serviços oferecidos pelo Organizze.

Além do controle financeiro, a ferramenta ajuda você a estabelecer metas, ele também tem a função de alertar o vencimento das contas e oferece o controle de todos seus cartões de crédito.

Prós:

O principal destaque do Organizze é seu visual simples e a interface facilitada.

O design intuitivo faz com que o uso do aplicativo seja fácil e acessível a todos os tipos de usuário.

Contras:

A versão gratuita do aplicativo também tem suas limitações.

Para ter acesso a todas as funcionalidades, você precisa fazer uma assinatura mensal, desbloqueando assim tudo que o Organizze oferece.

Conclusão

Atualmente a tecnologia está presente em quase todos os aspectos de nossa vida.

A chegada da internet mudou a forma como nos relacionamos, fazemos compras, trabalhamos e nos divertimos.

Não é de se espantar que ela tenha influenciado na forma como nós organizamos e controlamos nossas finanças pessoais.

Com as nossas dicas, você poderá avaliar os aplicativos e escolher qual melhor se adapta às suas necessidades.



VEJA TAMBEM:

9 Dicas para aumentar o score do seu CPF