fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Opções Binárias – Começando Do Zero na Iq Option – Pullback para Iniciantes em Opções Binárias

Opções Binárias – Pullback para Iniciantes 

No post de hoje eu vou te ensinar sobre Pullback em Opções Binarias, e como você pode utilizar ele ao seu favor na hora que você for operar  usando a plataforma IQ Option e em qualquer mercado que você for operar você podera utilizar essa técnica.

Para usar essa técnica você precisa saber o que é suporte e resistência, caso você não saiba clique aqui  para aprender.

Agora que você já sabe o que é suporte e resistência você está pronto para aplicar o Pullback nas suas operações em Opçõoes Binarias.

 

O que é um Pullback?

Um Pullback é um pequeno retorno do preço a uma zona que acabou de ser rompida, cujo objetivo é testar e reforçar um rompimento que acabou de ocorrer, ele costuma surgir logo após os rompimentos mais significativos.

Vamos exemplificar, suponhamos que exista um suporte ou resistência bem significativo, e o preço rompa uma dessas regiões, o preço tende a voltar nessa região para confirmar o rompimento e logo em seguida volta a dar continuidade na tendência a favor do rompimento

Dica: Todo suporte que é rompido vira resistência, e toda resistência que é rompida vira suporte, por isso que existe esse movimento de Pullback, o mesmo serve para as linhas de tendência de alta e de baixa.

Existem 2 tipos de Pullback, o Pullback de alta e o de baixa, vejamos a baixo os exemplos.

Pullback de baixa

Pullback de baixa opções binarias

Repare como o preço está em tendência de baixa, ele toca no suporte e retrai, um tempo depois o preço rompe esse suporte com o candle de força vermelho indicado pela 1° seta da esquerda para direita, logo em seguida o preço volta nesse suporte para confirmar o rompimento, (neste momento o suporte rompido faz o papel de resistência) e retrai deixando um pavil na parte superior desse candle verde indicado pela 2° seta, e em seguida da continuidade na tendência de baixa.

Esse movimento é o Pullback, o preço rompe uma zona e logo em seguida o preço volta a tocar nessa zona para confirmar o rompimento, e ele volta a dar continuidade na tendência.

 

PullBack de alta

Agora neste exemplo eu irei mostrar o Pullback de alta.

Pullback de alta opções binarias

 

Veja como o preço bate na resistência indicado pela 1° seta e desvaloriza, um tempo depois ele volta na mesma região indicada pela 2° seta, e acaba rompendo essa resistência, logo em seguida o preço volta nessa região já rompida (neste momento a resistência rompida faz o papel de suporte) para confirmar esse rompimento e da sequência a uma tendência de alta.