fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Opções Binárias – Começando Do Zero na Iq Option – Fibonacci para Opções Binarias

Fibonacci para Opções Binarias

No post de hoje eu vou te ensinar sobre Fibonacci em Opções Binarias e como você pode utilizar ele ao seu favor na hora de operar.

Mas o que é Fibonacci?

Fibonacci é, na matemática, uma sequência em que cada número seguinte corresponde à soma dos dois anteriores. É utilizada no mercado financeiro, na ciência da computação, na teoria dos jogos, no design e em diversas outras áreas.

Na análise técnica de investimentos, é utilizada para prever tendências partir de pontos de expansão ou retração. Assim, o investidor encontra oportunidades de entrada ou de saída de uma operação.

Fibonacci é uma das ferramentas mais utilizadas no Day Trade e Swing Trade e na verdade em qualquer tipo de operação que você faça com base em algum gráfico.

Em Opçoes binarias, nos usamos para achar os pontos de retração do preço.

Fibonacci nada mais é do que uma ferramenta utilizada para você mensurar o Pullback e correções do mercado ou até mesmo automatizar uma marcação de zona de suporte ou zonas de resistência.

Primeiro, o que é um Pullback? Caso você não saiba clique aqui para aprender.

Agora que você já sabe o que é um Pullback, o Fibonacci é uma ferramenta para você mensurar o final de um Pullback ou uma correção do preço no mercado.

Para o trader, os percentuais 38,2%, 50% e 61,8% são de extrema importância, pois nestes percentuais indicam os pontos de correção e de retração do preço.

 

Como usar Fibonacci?

Opções Bianarias, Fibonacci, mercado financeiro, Forex, Bolsa de valores

 

Por exemplo, na imagem a cima temos o grafico do EUR/GBP em Opções bInarias, o preço fez uma movimentação de baixa, veja que temos um suporte que está representado pelas setas brancas, o suporte impede o preço de cair, com isso ele volta a subir, um tempo depois o preço volta a cair com força e rompe esse suporte, como mostra a seta vermelha.

O preço continua caindo até achar uma nova zona de suporte, como mostra a seta verde, ele começa a subir indicando uma forte alta, como sabemos, usamos o Fibonacci para mensurar o Pullback do preço

Como usar Fibonacci?

Para usarmos a Fibonacci, traçamos do início da tendência até a formação de uma “ nova “ tendência, veja que a tendência era de baixa o preço caiu até achar uma nova zona de suporte, para fazer o traça mento, puxamos o Fibonacci do pavio do topo mais alto do início da tendência até o pavio mais baixo do fundo, no qual do início a uma “ nova “ tendência, que no caso é o Pullback.

Como foi dito, para nos Traders, os percentuais mais importantes são os de 38,2%, 50% e 61,8%. Veja como o preço foi na taxa de 38.2% da Fibonacci e retraiu como indica a seta azul e logo em seguida foi buscar a zona de 50% que também é uma zona de suporte rompida que acabou virando uma resistência, impedido que o preço suba, nesse caso ele fez um Pullback de baixa, como indica a seta marrom.

Veja que existe uma confluência nisso tudo, usamos o suporte rompido como resistência, usamos a projeção de Fibonacci para saber até o preço pode ir e retrair, é usando todas essas técnicas juntas que você irá tirar lucros no mercado de Opções binarias.

O uso da Fibonacci, serve tanto para prever Pullbacks de baixa quanto de alta.

Resumindo, Fibonacci mensura o Pullback de um preço, sua retração e a correção de um preço.