fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Nubank – Conheça a História e Notícias

A Nubank é uma startup brasileira fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez Vagner S.Teves Jr., Edward Wible e Cristina Junqueira focada no segmento financeiro. Seu segmento de atuação é conhecido como fintech, com o primeiro produto anunciado em 2014.

O Nubank é a empresa líder em tecnologia financeira da América Latina e o maior neobanco independente do mundo, com mais de 20 milhões de clientes.

Seu primeiro produto, lançado em 2014, foi um cartão de crédito gratuito totalmente controlado pelo smartphone, e utilizado por mais de 12 milhões de clientes. Quase 36 milhões de brasileiros já solicitaram seus produtos.

 

Qual a motivação para criar a Nubank?

O principal motivador para a criação da empresa foi a péssima experiência com os bancos brasileiros, como Itaú, Banco do Brasil e Santander. Não apenas das altas taxas cobradas por qualquer serviço, mas também pelo atendimento abaixo do esperado e alta burocracia para movimentações simples.

Em 2016 foi avaliada em US$ 4 bilhões, sendo avaliada como uma “empresa unicórnio”. No mesmo ano adicionou a função de cartão de débito. Em 2019 anunciou a NuCommunity, uma comunidade onde pessoas trocam informações sobre os serviços da empresa e dicas sobre a vida financeira, de forma geral.

Em 2017, Nubank lançou seu programa de recompensas de fidelidade proprietário (“Nubank Rewards”), bem como uma conta digital (“NuConta”) que já é usada por mais de 17 milhões de pessoas.

Em 2019, a empresa começou a testar seu produto de crédito pessoal e deu os primeiros passos na expansão internacional, abrindo escritórios no México e na Argentina. Até o momento, Nubank levantou cerca de US $ 820 milhões em sete rodadas de investimento em ações da TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.

Recentemente, a Nubank foi eleita a empresa mais inovadora da América Latina e ocupou a posição nº. 36 no ranking das 50 empresas mais inovadoras da Fast Company.