fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Livelo: O que é? Conheça o Programa de Pontos da Livelo

Acumular pontos é uma ótima maneira de economizar para viajar, não é mesmo? E o programa de pontos Livelo, criado em 2016 pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco, é um dos principais programas de recompensas do Brasil.

Separamos todos os detalhes sobre o que é Livelo e como você pode aproveitar suas vantagens para viajar mais. Confira a seguir!

Livelo pontos: como funciona

É fácil entender o que é Livelo e como funciona o programa de pontos: você se cadastra, acumula pontos e troca seus pontos por produtos, serviços, viagens ou doações.

O objetivo é recompensar os clientes pelas compras e pelo relacionamento mantido com a Livelo e com seus parceiros. Assim, quanto mais você usar, mais pontos irá acumular.  

Os pontos gerados podem ser trocados por diversos produtos e serviços, com milhares de opções para resgate, incluindo passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carro e pacotes de viagem.

Como se cadastrar no programa Livelo?

O cadastro pode ser feito gratuitamente no aplicativo ou no site da Livelo. São poucos dados e tudo é feito em rápidas etapas. Veja o passo a passo:

  1. Acesse a página de cadastro e digite seu CPF ou seu e-mail;
  2. Preencha o formulário de duas etapas: dados pessoais e escolha de senha;
  3. Digite o código de ativação de conta recebido por SMS;
  4. Pronto! Cadastro feito com sucesso.

Ao criar seu cadastro na Livelo você terá acesso às informações referentes ao seu extrato de pontos e às suas trocas.

Quem pode se cadastrar na Livelo?

Para participar do programa é preciso apenas ser maior de 18 anos.

 

Livelo Produtos:

 

1. Pontos Livelo com o cartão de crédito

A maneira mais comum de pontuar em programas como esse é acumulando pontos pelo cartão de crédito. A Livelo tem parceria com diversos serviços de cartão de crédito, sendo eles Livelo Branco do Brasil, Bradesco, Bradesco Seguros, Membership Rewards, Digio, Banese, Banco Bari, Uzzo Pay e Next.

Confira a seguir as diferenças de pontuação no Bradesco e no Banco do Brasil, de acordo com a bandeira do cartão.

2. Compra com sites parceiros

A Livelo tem parceria com diversas empresas e você irá pontuar cada vez que comprar em alguma delas se estiver com cadastro ativado. 

 

3. Transferência de pontos de outros programas

Outra operação possível é transferir os pontos de outros programas que você participa para a Livelo. Cada ponto no programa anterior equivale a 1 ponto também na Livelo. Alguns dos programas:

  • ALL Accor Live Limitless
  • BV Financeira
  • Banco do Nordeste
  • Uniprime
  • Cooperforte

4. Clube Livelo

Outra opção é participar do Clube Livelo. Nessa modalidade você paga uma mensalidade e recebe pontos em troca. Quem participa também tem algumas vantagens, como pontuação nas compras de passagens aéreas, pacotes e aluguel de carro.

 

Como trocar pontos Livelo?

A troca de seus pontos pode ser feita diretamente no site ou no aplicativo Livelo. Os seus pontos podem ser trocados por passagens em diferentes companhias aéreas, como GOL, Azul e LATAM, bem como American Airlines, Iberia, British Airways e centenas de outras companhias internacionais.

Outras opções para trocar seus pontos Livelo:

  • Produtos como roupas, artigos pra casa, eletrônicos, cosméticos, entre outros;
  • Pacotes de viagem;
  • Reservas de hospedagem;
  • Aluguel de carro;
  • Recarga de celular;
  • Corrida de Uber;
  • Shell Combustível;
  • Cashback (pontos convertidos em dinheiro);
  • Doações para ONGs.

Como comprar pontos Livelo?

Outra opção interessante é comprar pontos Livelo. O valor para compra é R$ 70 para cada 1.000 pontos. Para os participantes do Clube Livelo o desconto é de 40%, podendo chegar a 50% dependendo do tempo de permanência do participante na promoção.

Como transferir pontos Livelo?

A Livelo tem parcerias estratégicas com TudoAzul, Smiles, LATAM Pass e programas de fidelidade de outras companhias aéreas, ou seja, você pode transferir os pontos dos programas de milhagens para esse de pontos. É só seguir as instruções do site.

Agora que você já sabe o que é a Livelo e como pode participar do programa de pontos, que tal fazer seu cadastro e começar a pontuar?

Descubra para onde você pode ir

Fazendo planos para quando puder sair de casa? Confira o nosso mapa global interativo e descubra quais fronteiras estão abertas. Aproveite e inscreva-se para receber atualizações por e-mail assim que seus destinos de interesse reabrirem.