fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Fintech lança plataforma para antecipação de pagamentos via cartão de crédito

O mercado de recebíveis de cartões movimenta cerca de R$ 1,5 trilhão por ano no Brasil e em 2020 cerca de 63% do volume transacionado em cartões correspondeu a movimentações feitas por cartão de crédito, um aumento de 19,8% em relação a 2018, segundo dados mais recentes da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Servicos)

De olho nesse mercado, a fintech Monkey Exchange criou uma plataforma que aproxima pequenas e médias empresas e instituições financeiras em uma rede para a antecipação de pagamentos via cartão de crédito.

Na plataforma, chamada Spike, o objetivo é oferecer aos estabelecimentos comerciais as melhores condições de antecipação das suas respectivas agendas de cartão de crédito, uma ferramenta em que o empreendedor poderá consultar seus recebíveis e montar os parâmetros (volume, prazos, fornecedores) da antecipação, além de buscar todas as ofertas disponíveis pelos agentes financeiros cadastrados na plataforma. Atualmente são mais de 20 bancos conectados.

“Nossa proposta é empoderar os pequenos e médios estabelecimentos comerciais, oferecendo não só taxas mais competitivas, mas ajudando-os a desmistificar o fluxo de recebimento. Os lojistas poderão visualizar tudo o que tem a receber das adquirentes, cotar uma antecipação com vários bancos e fundos e por fim contratar a operação com quem melhor lhe atender, tudo isso com três clicks”, explica Bernardo do Vale, sócio responsável pela área de clientes e instituições financeiras na Monkey e que está liderando o novo projeto.