fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Veja nove dicas para começar 2021 com as finanças no azul

Como organizar as Finanças para 2021.

Organizar as finanças no ano de 2021, começará sendo desafiador, tendo em vista tudo o que aconteceu em 2020 que para alguns foi o pior ano de suas vidas. 

Com toda a crise que passamos e agora com a recuperação econômica ainda engatinhando, organizar as finanças familiar e pessoal e assumir o controle do próprio dinheiro são passos fundamentais para quem deseja estabilidade financeira. Para isso, é necessário gerenciar melhor as despesas, economizar, conter os gastos não essenciais e evitar as dívidas.

Para ajudar você nessa difícil tarefa, separamos 9 dicas que são quase “leis” para poupar dinheiro e sair do vermelho!! 

Veja as Dicas!!

1 – Converse com a sua família para que todos estejam cientes do porquê economizar e para que possam auxiliar no planejamento. Fala com eles até mesmo sobre situações consideradas irrelevantes, como apagar as luzes quando ninguém estiver no cômodo da casa, não deixar aparelhos ligados na tomada quando ninguém estiver usando e evitar desperdícios de alimentos.

2 – Estabeleça prioridades, corte gastos desnecessários, pague algumas dívidas de preferência à vista e evite fazer novos empréstimos.

3 – Agora que você já estabeleceu suas metas e pagou suas dívidas, faça uma reserva de emergência para não se endividar novamente.

4 – Coloque em prática pequenos hábitos de economia, como reduzir o tempo no banho e desligar a TV e o computador, quando não estiver utilizando-os.

5 – Compre somente o que vai consumir. Por exemplo, quando for fazer compras no supermercado, não vá de estômago vazio, para quando chegar lá, não acabar comprando besteiras. 

6 – Quando você for fazer alguma compra, sempre faça uma pesquisa. As diferenças de preço entre um estabelecimento e outro fazem uma baita diferença.

7 – Nas compras, sempre evite levar as crianças, principalmente quando se tratar de material escolar.

8 – Se os gastos estão no limite, busque outras fontes de renda. Existem muitas oportunidades de atividades complementares, como ser motorista de aplicativo, fazer artesanato e cuidar de animais de estimação, entre outros;

9 – Você pode usar aplicativos para o controle financeiro e anotar seus gastos.

Separamos para você os 2 melhores aplicativos de finanças pessoais, para acessar clique aqui.