fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

FGTS: Aprenda a baixar o aplicativo para consultar extrato e saldo pelo celular

Felizmente, todos os trabalhadores que estão cadastrados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), conseguem realizar todas as consultas da sua situação por um aplicativo, que foi lançado recentemente.

O novo aplicativo da Caixa Econômica Federal, chamado FGTS Fácil, veio com o objetivo de facilitar a vida dos trabalhadores e proporcionar a eles menos tempo em filas. ‘O aplicativo está disponível para Android e iOS e iremos te esclarecer as dúvidas sobre o seu funcionamento.

FGTS Fácil

Melhor dizendo, todas as informações referentes ao seu cadastro estão disponíveis no aplicativo, desde a consulta ao seu saldo e extrato até mesmo os seus dados pessoais. Como o FGTS é um dos principais benefícios dos trabalhadores, é importante ter conhecimento sobre o assunto e suas vertentes. 

O aplicativo foi lançado pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de facilitar a consulta de todos os trabalhadores de carteira assinada e, como ele está disponível para todos os meios móveis, acaba sendo muito fácil a consulta em qualquer lugar.

A maior comodidade que ele proporciona, além de conseguir realizar as consultas ao saldos, ele proporciona a atualização do seu endereço, depósitos em conta, e visualização de pontos de atendimento próximos de você.

 O aplicativo oferece as seguintes vantagens:

  • Acompanhamento da sua conta em qualquer hora, lugar e momento que você desejar;
  • Sustentabilidade, pois evita a quantidade de papéis impressos durante a visualização de extratos;
  • Visualização do extrato em PDF, permitindo que você salve e imprima depois, se necessário;
  • Atualização de endereço.

 

caixa fgts facil

Como baixar FGTS Fácil

Como você viu, o aplicativo do FGTS Fácil só traz vantagens para os trabalhadores e, por isso, é óbvio que você vai querer fazer o download dele no seu smartphone ou tablet. Antes de fazer o download, seu celular precisará ter memória disponível e conexão estável com a internet.

O aplicativo poderá ser baixado no Google Play, App Store e Windows Store, sendo que todos são feitos da mesma forma. Você irá acessar qualquer um dos citados, pesquisar por FGTS Fácil e selecionar para instalar o aplicativo. Certifique-se de que é o disponibilizado pela Caixa. Lembre-se de que, para realizar o login em sua conta será preciso informar alguns dados presentes no cartão cidadão, como o número do NIS, por exemplo.

 

Primeiro Acesso

Caso seja o seu primeiro acesso no aplicativo, será necessário criar uma senha única e exclusiva antes de você ter acesso à todos os serviços disponibilizados. Não se preocupe, que o cadastro é simples e rápido, basta seguir o passo a passo.

Passo 1. Entre na opção “Para o Trabalhador” e solicite o seu Primeiro Acesso ao aplicativo. 

Passo 2. Depois, basta adicionar todos os dados solicitados, tais como número de NIS, CPF, entre outros.

Passo 3. Quando terminar de adicionar os seus dados, poderá criar a sua senha de acesso ao aplicativo e, depois, terá acesso à todos os serviços disponibilizados. 

 

Extrato e Saldo

O processo para verificar o saldo e extrato no aplicativo é basicamente o mesmo feito no site, pois basta adicionar os seus dados para realizar o acesso e, depois, terá acesso ao seu saldo total do FGTS. 

Lembrando que, caso o trabalhador tenha o vínculo de contrato com carteira assinada rompido em uma empresa, o valor a ser recebido do FGTS será o saldo do último mês base após a demissão.