fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET? – 5 formas comprovadas

Como ganhar dinheiro na internet? o ano é 2020 e você não aprendeu ainda…..

E no post de hoje, irei te mostrar 5 formas de como ganhar dinheiro na internet, todas elas são formas comprovadas e acredito que algumas delas vocês já conhecem porque estão em alta nos tempos atuais.

Mas antes de te passar essas 5 formas de como ganhar dinheiro na internet, queria falar algo para vocês.

Eu acho que o marketing digital ele é muito atraente para quem está começando a entrar no mundo de ganhar dinheiro na internet, porque depois que você aprende, é só ficar com braço cruzado em cima do sofá vendo a sua conta bancária crescer.

Acontece que esse marketing digital aí que a galera vende, o marketing de você se afiliar a produtos de outras empresas e ganhar comissão com as vendas dos produtos que você anuncia nas redes sociais está cada vez mais concorrido.

O que acontece quando tem muita competição e os produtos ali sendo oferecidos não são muito diferenciados?

Os concorrentes ficam ali brigando entre si por preços, ou seja, os seus custos estão subindo os preços vão caindo e sua margem vai achatando e cada vez está mais difícil ganhar dinheiro com isso.

Mas existe uma forma de contornar esse problema, só que essa forma é através do caminho difícil de ganhar dinheiro na internet.

E é essa forma que eu vou te passar agora, ela requer tempo, paciência, consistência na execução e aprendizado constante, pois como todo esforço tem seu preço, esse também acaba sendo o caminho mais rentável.

Mas agora chega de enrolação e vamos ao que interessa, porque agora vou te ensinar a como ganhar dinheiro na internet.

Agora vamos lá….

Como ganhar dinheiro na internet? – Você precisa construir uma audiência na internet..

O primeiro passo para ganhar dinheiro na internet é construindo uma audiência e essa é a parte difícil, porque construir uma audiência a ponto de fazer as pessoas que estão te assistindo serem cativadas pelo seu conteúdo, de forma que elas vão se interessar pelo o que você está falando e com isso fazer com que elas queiram voltar a consumir seu conteúdo é algo que requer tempo, é algo que requer a construção de credibilidade, de autoridade para alcançar.

Só que, como é que a gente consegue prender a atenção das pessoas de forma que elas fiquem engajadas e queiram sempre voltar para consumir o nosso conteúdo?

O mais importante de longe é ter qualidade do conteúdo que você produz, e quando eu falo qualidade, eu quero falar sobre a riqueza, a relevância que seu conteúdo deve ter, tem que ser um conteúdo que abra a mente da sua audiência.

Porque quando o seu conteúdo tem o potencial realmente agregar na vida das pessoas que estão consumindo ele, seja isso uma aula de microbiologia ou uma piada que você conta que vai colocar um sorriso no rosto de uma pessoa depois de um dia exaustivo de trabalho.

Algo que realmente vai ajudar aquela pessoa, algo que seja genuíno, legítimo, original de você, é aí que a sua audiência fica, isso é válido para canal do youtube, blog na internet, no perfil no instagram, até no tik tok.

Basicamente qualquer lugar que existe a possibilidade de outras pessoas te encontrarem e cuidado cara se você quer começar cuidado com as crenças limitantes que surgem na sua cabeça, que você se auto impõem, como por exemplo “ eu não domino esse conteúdo”.

Você já ouviu falar que, a melhor forma de aprender é você ensinando outras pessoas?

Você não precisa ser um Expert no assunto, más você pode ser um curioso, simplesmente alguém que se interessa pelo assunto que você tá falando.

E aí vai ser o seu comprometimento de entregar conteúdo de qualidade com recorrência para sua audiência que vai te fazer estudar a fundo sobre aquele assunto, aí uma coisa engraçada acontece, quando você desenvolve essa rotina de aprender para ensinar e você já produziu muito conteúdo você de fato vira um expert.

Você desenvolve tanto nesse processo constante de aprender para ensinar, que você acaba sendo visto como autoridade no assunto.

Se você esperar ser um Expert para finalmente começar você não vai começar nunca, mas se você começar agora um dia você vai ser um Expert”

Suponhamos que você tem uma audiência, como ganhar dinheiro com ela?

1° Google Adsense

A primeira forma de como ganhar dinheiro na internet é com o Google Adsense

Sabe aqueles anúncios que aparecem nos cantos dos sites ou no começo de um vídeo no Youtube, então todo anunciante é uma empresa que paga para o Google colocar esses anúncios nos sites ou antes dos vídeos no Youtube.

E aí o detentor do site ou do canal do youtube recebe uma comissão do quanto o anunciante pagou para o Google colocar aquele anúncio ali, então quanto mais pessoas interagirem com aquele anúncio maior é a receita do criador, ou seja, quanto maior a sua audiência mais retorno você vai ter de Google Adsense.

2° Criador de Infoprodutos

A segunda forma como de ganhar dinheiro na internet é criando um infoproduto e vendendo para sua audiência.

Sabe quanto custa para você, depois de ter criado um infoproduto, divulgar e fazer um marketing para sua audiência?  

Nada, custa zero, você já tem audiência, é o custo no seu tempo de produzir um vídeo ou escrever um artigo, porque assim as pessoas vão ter acesso a essa promoção que você tá fazendo com o infoproduto.

Por isso que ter uma audiência se torna tão rentável, você não precisa gastar um centavo de tráfego pago para esfregar o seu produto na cara de um monte de gente que nem te conhece para vender.

Porque quando você tem uma audiência as pessoas já te conhecem, elas já gostam do seu conteúdo e por isso a probabilidade de você converter essa audiência em retorno financeiro é muito maior.

3° Mercado de Afiliado

A terceira forma de como ganhar dinheiro na internet é o Mercado de Afiliados.

Vamos dizer que você não quer ter o trabalho de criar um infoproduto, você pode se afiliar ao produto de outra pessoa para vender para sua audiência e aí toda vez que alguém comprar esse produto que você está divulgando pelo seu link de afiliado você recebe uma comissão do quanto essa pessoa pagou nessa compra.

 E o raciocínio é eu mesmo, não pense que, só porque o produto de outra pessoa que não dá certo, muito pelo contrário, se você tem uma audiência, você tem credibilidade, você tem autoridade com essa audiência, por isso a sua audiência confia nas dicas que você vai dar.

A sua audiência sabe que, o que você for ofertar vai agregar para a vida dela, e aí ela vai confiar em você e mesmo não sendo um produto seu, ela vai comprar o produto.

E aí depois de você ter produzido muito conteúdo e está tudo dando certo e você tem crescido a sua audiência, uma coisa muito maneira começa a acontecer isso nos leva a quarta forma de ganhar dinheiro na internet.

4° Patrocínios e parcerias

A quarta maneira de como ganhar dinheiro na internet é através de patrocínios e parcerias.

Isso são empresas começando a ver o potencial que você tem e começam a querer te pagar para elas mesmas, para você divulgar os seus produtos e serviços para a sua audiência.

Isso pode acontecer na forma de patrocínios, o que quer dizer que uma empresa vai patrocinar pontualmente um video seu, um texto um, stories, um post e você recebe dinheiro somente sobre aquela única divulgação que você fez, e aí depois cada um segue seu caminho

A outra forma é através de parcerias, isso quer dizer que uma empresa ve tanto potencial em você, ela te acha uma pessoa tão maneira, que ela quer manter uma relação de longo prazo e com isso ela faz um acordo de remuneração, podendo ser mensal, anual, trimestral, semestral, ela faz um acordo para te manter perto e você promover os produtos e serviços da empresa.

5° Área de Membros

A quinta forma de ganhar dinheiro na internet é com uma área de Membros.

A quinta forma é você conseguir rentabilizar a sua audiência e ganhar dinheiro na internet é através de uma área de membros.

Área de membros é um espaço, uma plataforma exclusiva para os membros que são mais engajados com seu conteúdo, e aí essas pessoas, essa parte doa sua audiência que é extremamente engajada se torna apta a pagar uma quantidade mensal ou anual com base no conteúdo exclusivo que você está disposto a produzir para essas pessoas.

E essa área de membro você pode fazer por exemplo na Eduzz, onde você pode colocar as suas aulas, seus vídeos dos seus cursos e até mesmo se você não quiser pagar uma plataforma, você pode acabar fazendo um Close Friends no Instagram.

Mas se atente que, se você for pedir dinheiro para uma parte da sua audiência, para produzir conteúdo exclusivo para ela, você precisar garantir que o conteúdo que você está produzindo é absolutamente indispensável para a vida dessa pessoa e vai gerar muito mais valor para a vida dessa pessoa do que o que ela tá te pagando só que isso nunca pode vir em detrimento da qualidade do conteúdo que você produz o forma gratuita.

Porque senão a sua audiência não tem porque de te acompanhar e se sua audiência não te acompanha elas não vão nem ver a sua área de membros.

Em primeiro lugar então você precisa fazer conteúdo de altíssima qualidade na área de membros que complementem o conteúdo que você já produz de forma gratuita, mas nunca excluindo a qualidade de nenhum dos lados.

E para reconhecer a sua vontade de ter ficado até o número 5 eu tenho mais um número para você, o número 6.

6° Cross-Platform

A sexta e última forma eu chamo de cross-platform na, verdade essa acaba que sendo a união de todas as formas que a gente já falou só que em várias plataformas diferentes.

Existem diferentes meios de mídia para diferentes gostos, então depois que você por exemplo bombar no youtube, você pode fazer um vídeo divulgando o seu perfil no Instagram e garantindo que você vai com consistência também, produzir conteúdo de qualidade lá para sua audiência saber que, ela com segurança pode te seguir porque vai receber coisa boa em troca.

E aí nessa nova plataforma que você queria podem surgir novas oportunidades de patrocínio, de parceria de anunciantes que querem especificamente atingir os públicos que estão usando aquela outra plataforma.

E aí vamos dizer que depois que você já bombou no Instagram, você quer começar um podcast ou então uma lista de e-mail, de novo, diferentes plataformas para diferentes gostos.

Mas se atente a uma coisa, não se afobe ao pensar que você precisa fazer tudo de uma vez só, no começo foque só em um lugar, e depois que você já estiver bem consolidado em uma plataforma e tiver condição de abrir a nova frente para produzir conteúdo com consistência e qualidade em outro lugar, aí você faz um vídeo, faz um texto ou faz um post divulgando essa sua nova frente de atuação para sua audiência

Caso você tenha ficado interessado em criar uma audiência, e com sua audiência, montar um negocio online e com isso começar a ganhar dinheiro na internet, deixo aqui a minha indicação do Formula Negocio Online, o melhor treinamento de Marketing Digital da internet, basta clicar aqui.

Compartilhe esse post com seus amigos caso esse conteúdo tenha te agregado valor, compartilhando esse post você estará agregando para ele também, e me siga no Instagram @blog.opcao.dinheiro, um grande abraço e até a próxima.

 

Dica de leitura – Como ficar rico? – 6 SACRIFÍCIOS que você PRECISA fazer para FICAR RICO