fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Como escolher o melhor cartão de crédito: Dicas Valiosas

Existem diferentes tipos de cartões de crédito no segmento, e isso dificulta a escolha, pois são tantos pontos a se considerar.

As Empresas de Telemarketing são empresas que costumam vender esses produtos, por meio de telefone e fornecer diferentes opções para os clientes.

Além disso, um cartão que é bom para uma pessoa, nem sempre é boa para outra pessoa, justamente, porque cada tipo de cartão atende uma categoria de cliente, de acordo com o perfil, o cartão é mais ou menos adequado.

Ademais, para decidir por um cartão de crédito, é preciso se basear em fatores, como: bandeira, banco, benefícios, tipo de cartão, anuidade, tarifas.

A seguir, separamos uma série de dicas para que você escolha o melhor cartão de crédito para você.

Considere o banco 

O banco ao qual o cliente irá solicitar o cartão é muito importante, principalmente se o cliente possuir uma conta bancária nessa instituição.

Nesse sentido, é importante analisar o portfólio de cartões oferecido, pois existem diferentes opções – débito, crédito, múltiplo, consignado.

Além disso, se o banco não fornecer um bom cartão de crédito imediatamente, pelo menos será uma porta de entrada para que o cliente inicie o uso do produto financeiro.

E mantendo um relacionamento bom com o cartão, o mesmo fornecerá pontos positivos para o score de crédito do cliente, que facilitará o pedido de outros serviços ou produtos na instituição.

Categorias de cartão

Os cartões de crédito são separados em diferentes categorias, incluindo: internacional, Golf, Platinum, Black e esses três últimos, compensam mais para quem gasta um valor elevado mensalmente ou tem uma renda alta, por isso as categorias deverão ser consideradas.

Normalmente, os cartões de crédito nacionais ou internacionais, costumam ser eficientes e suficientes para grande parte das pessoas.

Além disso, se você não faz viagens frequentes para fora do país ou não compra em sites internacionais com frequência, não vale a pena ter esse cartão.

As Empresas de Telemarketing vendem diferentes categorias de cartão de crédito, fornecendo aos clientes suas características e vantagens.

Bandeira 

No momento, existem nove tipos de bandeira de cartão de crédito diferentes: Mastercard, Visa, Hipercard, Elo, American Express, Sorocred, Hiper e Aura.

Mas, antes de selecionar um cartão de crédito e escolher, é importante analisar cada bandeira, seus benefícios, aceitação – nacional e internacional.

Além disso, pedir um cartão com bandeiras mais aceitas e conhecidas, é uma seleção mais segura.

Ademais, considere que algumas bandeiras fornecem um programa de pontos, por exemplo: programa Vai de Visa e programa Mastercard Surpreenda.

Como também, podem fornecer assistência residencial, serviços de streaming de música, proteção de preço dos produtos comprados, garantia estendida e original, atendimento emergencial para seu animal.

Anuidade

No geral, quanto mais vantagens um cartão tem, maior é seu valor de anuidade. Contudo, no momento, existem diferentes cartões de crédito isentos de anuidade e que disponibilizam diferentes vantagens.

Ademais, os cartões com anuidade baixa, geralmente, fornecem beneficios específicos e mais simples, como descontos, parcelamentos estendidos.

Já aqueles com anuidade mais alta, contam com benefícios mais elaborados, como: programa de recompensas, cashback, milhas, programas de pontos.

Mas, é importante considerar o que é acessível para você e quanto você gasta mensalmente, porque não adianta solicitar um cartão sem consulta com cashback e anuidade alta, se você mal compra no cartão.

Benefícios

Diversos cartões de crédito, fornecem benefícios e vantagens, inclusive antes do cliente acumular pontos.

Um exemplo disso, são os cartões fornecidos por companhias aéreas, geralmente, fornecem: prioridade no embarque, despacho de bagagem, upgrade de cabine, acesso às salas Vips, prioridade no check-in.

Além disso, outros podem conter vantagens únicas, como chip internacional para viagens no exterior, translado para o aeroporto.

Grande parte das vantagens, se vinculam a viagens, contudo, de acordo com a bandeira, outros pontos fortes podem ser inclusos.

Ademais, se o candidato compra com frequência em lojas de departamento, pode ser interessante ter um cartão de loja, por exemplo, porque é normalmente isento de anuidade e tem descontos únicos, condições de pagamento atrativas.s.

Considere sua renda

Nesse ponto, é importante considerar que por mais que os cartões de crédito exclusivos tenham muitas vantagens e benefícios, sejam desejados, normalmente tem cobranças mais altas, por isso é importante considerar a renda.

Desse modo, um cartão com uma anuidade um pouco mais alta, pode ser desfavorável para alguém, principalmente se considerar seu consumo mensal no cartão e sua renda mensal.

E se o cliente não compra com frequência, não ganhará tantos pontos ou cashback, por exemplo. Além disso, um universitário que está desenvolvendo uma relação com o mercado financeiro, por exemplo, é mais prudente que escolha um cartão compatível ao seu momento de vida.

Isso significa, escolher um cartão de crédito isento de anuidade, sem taxas altas e compatível ao seu momento de vida.

Ademais, a medida que sua renda mensal aumentar, será possível preencher propostas para cartões mais atrativos ou solicitar um upgrade do cartão.

 

Gostou das dicas para escolher um cartão de crédito? Nos conte sua opinião nos comentários e envie para amigos que estão em dúvida sobre qual cartão de crédito solicitar.

No site, você encontrará conteúdos semelhantes, então, não não deixe de visitar e conhecer.