fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Como desbloquear o Aplicativo Caixa Tem

Muitos usuários que tentam acessar o Caixa Tem podem receber uma mensagem de que o aplicativo está bloqueado. Felizmente, existem outras opções além de desbloquear o aplicativo Caixa Tem e poder gerenciar as transações financeiras pela plataforma.

Veja também: 

Em alguns casos, o bloqueio é realizado pela própria Caixa Econômica Federal como medida de segurança, principalmente quando há suspeita de fraude.

Como resultado, surgiu uma suspensão preventiva que bloqueia o acesso ao Caixa Tem. Veja abaixo como desbloquear o aplicativo em celulares Android e iPhone (iOS).

Como desbloquear o aplicativo Caixa Tem

O bloqueio de acesso no Caixa Tem começou ainda em 2020, nos primeiros meses de pagamento do Auxílio Emergencial. Para evitar a criação de diversos cadastros no aplicativo em um único aparelho, a Caixa limitou o acesso a somente uma conta por celular, obrigando quase todos os usuários a confirmarem suas identidades.

Atualmente, quem ainda enfrenta problemas para desbloquear o Caixa Tem pode abrir uma solicitação via WhatsApp para efetuar o desbloqueio. Se ainda assim não ocorrer a liberação no aplicativo, você precisará ir pessoalmente a uma agência da Caixa para autorizar o dispositivo.

Desbloquear aplicativo o Caixa Tem no WhatsApp

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem (Android | iOS);
  2. Acesse sua conta com seu CPF e senha; 3. Na tela inicial, encontre a opção “Liberar Acesso” (possivelmente será a primeira a aparecer na lista);
  3. Você entrará em um chat com respostas automáticas. O app enviará um link com o domínio “wa.me”, para abrir uma conversa no WhatsApp;
  4. Siga as orientações para envio dos seus documentos pessoais e desbloquear o Caixa Tem.

Desbloquear o Caixa Tem no WhatsApp

Segundo o site oficial da Caixa, o processo para desbloquear o Caixa Tem pode demorar entre 24h e 48h.

Desbloquear o aplicativo Caixa Tem na agência

Se após 48 horas você não conseguir acessar o aplicativo, a instrução oficial é ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para desbloquear o Caixa Tem.

Você saberá se o cadastro está bloqueado no momento em que tentar fazer login no Caixa Tem e aparecer a mensagem para procurar uma agência da Caixa. Lembre-se de levar seu CPF e um documento de identidade com foto para desbloquear a conta.

Para encontrar a agência Caixa mais próxima da sua localidade, siga os passos:

  1. Acesse o site Encontre a Caixa de qualquer navegador web;
  2. No campo “Tipo de atendimento”, selecione “Agências”;
  3. Em “UF”, selecione o Estado que você mora;
  4. Marque a cidade no campo seguinte;
  5. Clique em “Buscar” para encontrar a agência Caixa mais próxima.

Desbloquear o Caixa Tem na agência

Em grande parte do país, as agências da Caixa funcionam das 10h às 16h (dias úteis). O horário de funcionamento da agência mais perto de você será exibido na busca, no site da Caixa.