fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Como contestar o resultado do auxílio emergencial?

No artigo de hoje eu vim te mostrar como contestar o resultado da prorrogação de auxílio emergencial.

E no dia dois de abril a Dataprev divulgou esse site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ para você consultar se você foi aprovado para receber a prorrogação de auxílio emergencial 2021.

Como consultar o resultado do Auxilio Emergencial 2021?

Para fazer a consulta basta prencher os dados que aparecem na imagem abaixo.

consulta auxilio emergencial

Logo depois de inserir os dados, você ira obter o resultado do auxilio, se você tem direito ou não.

Como contestar o resultado do auxilio?

Caso o resultado da sua analise do benefício do auxilio não seja aprovado, você tem a opção de contestar esse resultado.

Para contestar o resultado da analise do auxilio emergencial 2021, basta clicar no botão “solicitar contestação”, como mostra a imagem abaixo.

contestação auxilio emergencial 2021

Existem alguns casos em que não aparecerá essa opção de solicitar a contestação direto no site da caixa. Isso ocorre quando a pessoa é reprovada em mais de um critério para receber o beneficio do auxilio emergencial 2021.

A resposta dessa contestação divulgada a partir de 15 a 28 dias pelo site do Dataprev, ou seja, se você enviar contestação hoje, você irá  contar de 15 dias a 28 dias para o Dataprev analisar a sua contestação e divulgar novamente o resultado para ver se você foi aprovado ou não para receber Auxílio Emergencial 2021

Caso você entenda que o resultado não é cabivel a você e você se encaixe nos critérios para receber o benefício, você pode entrar com um processo judicial contra o governo para receber o auxilio. Más lembre-se, isso só irá funcionar caso você realmente se encaixe no critérios de aprovação do auxilio.