fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Cartão de Crédito: Os melhores cartões de crédito da atualidade

Mesmo que você esteja com suas contas em dia e não tenha restrições em seu CPF, é possível ter o cadastro reprovado ao solicitar um cartão de crédito. Isso porque, atualmente, não basta ter o nome “limpo” para ser considerado um bom pagador.

Empresas, lojas e instituições financeiras verificam a sua pontuação como consumidor (o famoso score de crédito), antes de conceder empréstimo ou financiamento. Por isso, quem busca por cartões de crédito e tem sabidamente score baixo deve ter paciência.

Mas, nem tudo está perdido.

Com a chegada das fintechs ao mercado, surgiram opções para consumidores avaliados com notas menores. E, para enfrentar a concorrência,  instituições tradicionais, os chamados “bancões”, também criaram produtos direcionados a esse público.

 

Cartão de Crédito do Banco Inter

  • O Banco Inter é 100% digital e oferece um cartão de crédito sem anuidade. O score não tem um peso grande na hora do banco liberar o cartão, mas a sua renda e o crédito já concedido a você por outros bancos podem dificultar esse processo.
  • O cartão do Inter vem na bandeira Mastercard e é internacional, ou seja, é possível utilizá-lo para fazer compras no exterior e em sites internacionais.
  • Para solicitar o cartão é preciso, antes, abrir uma conta corrente digital gratuita no Inter e só depois você poderá pedir seu cartão direto pelo aplicativo do banco.

 

Nubank

  • O cartão de crédito Nubank é um dos produtos financeiros mais populares do Brasil. Essa popularidade está ligada aos benefícios e facilidades que ele entrega. Afinal, com ele você fica longe de filas e das burocracias que os bancos tradicionais impõe.
  • O aplicativo do cartão Nubank é um dos grandes diferenciais do cartão. Por meio dele, você fica de olho no limite disponível e pode aumentá-lo de acordo com as suas necessidades. Além disso, ele é um ótimo aliado para se planejar, já que permite acompanhar tudo pelo smartphone.
  • Fora as vantagens que citamos acima, vale lembrar que o Nubank também possui um programa de recompensas: o Rewards. Ele possibilita o acúmulo de pontos e a troca deles por alguns benefícios.

 

Cartão de crédito C6 Bank

  • O C6 Bank oferece um cartão de entrada sem cobrança de anuidade emitido na bandeira Mastercard Internacional. O produto pode ser personalizado nas cores rosa, vermelho, azul, prata ou champanhe. O cartão acumula 0,05 ponto por real gasto na função crédito e 0,03 ponto por real nas compras no débito. É possível acumular mais pontos aderindo a um plano mensal e/ou solicitando a portabilidade de salário para o banco digital