fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

Cartão de crédito Black – Como conseguir um?

Como conseguir um cartão de crédito black e qual é o custo/benefício desse tipo de cartão?

Cartão de crédito black é um cartão mais exclusivo, destinado para as pessoas de alta renda ou  pessoas com um grau de investimento mais elevado, seja em imóveis ou no mercado financeiro em geral.

Tanto o cartão black quanto os demais cartões exclusivos, concedem uma série de benefícios para seus usuários. Porém, possui um valor de anuidade mais elevado (alguns possuem anuidade grátis) , além de haver restrições para sua aquisição.

 

O que é o cartão black?

O cartão black é um cartão de crédito exclusivo para o público de alta renda. Ele é considerado como um cartão de luxo, já que além de ser restrito à maior parte da sociedade (pessoas de baixa renda), os seus benefícios são relacionados ao consumo de bens e serviços mais caros.

No quesito cartões de crédito exclusivos, eles possuem ainda mais duas categorias que são  inferiores ao black. Eles estão classificados como cartão Gold e cartão Platinum.

 

Qual o custo/benefício de um cartão de crédito black?

Possuir um cartão black gera uma série de vantagens para os usuários. Entre as principais vantagens em possuir um cartão black estão as seguintes:

  • Priority Pass: salas e lounges VIP em aeroportos;
  • Serviços de concierge;
  • Descontos em hotéis e restaurantes selecionados;
  • Descontos em seguros para veículos;
  • Acúmulo de milhas e pontos;
  • Descontos exclusivos em locadoras de automóveis;
  • Atendimento diferenciado em resorts e hotéis específicos;
  • Seguro em caso de perda ou roubo da bagagem;
  • Programa de fidelidade mais vantajoso.

As vantagens do cartão black são direcionadas para os consumidores de alta renda. Ou seja, os benefícios são restritos a pessoas de alta renda.

 

Como conseguir um cartão de crédito black?

Por ter uma taxa de anuidade mais elevada, o cartão black costuma ser reservado a uma classe mais específica de clientes.

Na maioria dos bancos, o cartão black é destinado a uma classe de clientes que possuam renda minima mensal de R$15 mil. Entretanto, outra possibilidade é o cliente possuir investimentos na casa de R$ 1 milhão.

Na maioria dos casos, se o cliente atende a esses requisitos está apto a solicitar um cartão de crédito black. Todavia, em algumas instituições é necessário um convite exclusivo do banco responsável.


Veja tambem: Score baixo? Conheça 5 cartões de crédito com fácil aprovação