fbpx
Pular para o conteúdo
Opção Dinheiro

10 apps para organizar as finanças: Mude a sua vida financeira

Assumir o controle de suas finanças nem sempre é fácil, mas, graças à tecnologia, hoje você pode contar com diversos apps para organizar as finanças pessoais, que podem te ajudar nessa tarefa.

De acordo com a Pesquisa de Dívida e Inadimplência do Consumidor (Peic) realizada pela Federação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice de endividamento dos brasileiros atingiu 67,5% no mês de 2021.

É um número assustador, não é? Muitas vezes, acabamos perdendo dinheiro sem saber e caindo na armadilha do cheque especial e dos juros do cartão de crédito.

 Acontece que, em vários casos, controlar nossas despesas pessoais em tempo real pode resolver esse problema. Graças à tecnologia, agora temos diversos Apps para organizar as finanças, e para te ajudar nessa tarefa, separamos os aplicativos principais. Vaja quais são eles: 


1. GuiaBolso

O GuiaBolso é um dos aplicativos mais conhecidos, é um aplicativo poderoso que permite a integração direta com as contas bancárias de seus usuários através de senhas de banco online. 

Dessa forma, ele converte as informações em Automaticamente, evitando que você esqueça de incluir quaisquer taxas ou benefícios. 

Ele é gratuito e está disponível para os sistemas IOS e Android.

2. Mobills

Mobills é um dos aplicativos favoritos dos usuários. Ele permite que você armazene as despesas em categorias com gráficos para ver facilmente onde você gasta mais. 

Este Apps para organizar as finanças também permite definir metas de gastos para ajudá-lo a saber quando parar de gastar.

Ele é gratuito, mas possui uma versão premium mais completa. Ele está disponível para os sistemas IOS e Android.

3. Minhas Economias

O aplicativo Minhas Economias também permite que você gerencie e planeje financeiramente suas contas, cartões, financiamentos e muito mais. 

Nele, você pode sincronizar e consultar saldos em todas as suas contas bancárias, receber alertas, agendar transações, definir metas e muito mais.

Ele é gratuito e está disponível para os sistemas IOS e Android.

4. Organizze Finanças

O Organizze pode ser uma ótima opção para quem busca praticidade e facilidade de uso para organizar sua vida financeira. 

Em sua versão gratuita, oferece aos usuários a opção de inserir custos manualmente, além de dividir por categoria e subcategoria.

Ele está disponível para os sistemas IOS e Android e possui as opções gratuita e paga.

5. CoinKeeper

Este aplicativo possui um sistema de moedas utilitárias dividido por categorias. Assim, o usuário apenas arrasta e registra seus gastos. Além disso, oferece a opção de registrar receitas e despesas.

Ele é gratuito, mas oferece compras dentro do aplicativo. Está disponível para os sistemas IOS e Android.

6. Money Lover

Ao usar o Money Lover, os usuários podem categorizar seus orçamentos mensais para entender melhor como o dinheiro está entrando e saindo. Permite ainda a personalização de acordo com as necessidades de cada categoria. 

Uma de suas maiores diferenças é o recurso “Modo Viagem”. Com ele, você pode controlar seus gastos no exterior em sua moeda local. Assim fica realmente mais fácil saber quanto você está gastando em reais.

Ele está disponível para os sistemas IOS e Android e possui as opções gratuita e paga.

7. Orçamento Fácil

Orçamento Fácil ou Orçamento Rápido é uma das várias opções de aplicativos para organizar sua vida financeira, permitindo que você acompanhe despesas e receitas de forma fácil. 

Ele é customizável, assim, você consegue elencar aquelas categorias que são mais importantes para o seu dia a dia. Além de ver um resumo geral e poder dividir por contas, também terá acesso aos gastos dos últimos 7 dias, assim como seus orçamentos. 

Esse app ainda deixa que seus usuários criem alertas e lembretes para não se esquecer de cadastrar as transações diárias.

Ele está disponível para os sistemas IOS e Android e possui uma versão para uso pessoal e outra focada em quem tem negócios.

8. Toshl Finance 

 O Toshl Finance é uma ótima opção para quem busca utilidade na hora de monitorar todos os seus cartões em um só lugar. Com ele, os usuários podem conectar todas as suas contas de forma rápida e intuitiva.

O app tem funções que estimulam os usuários a seguirem seus objetivos e a criarem novas metas. Além disso, você tem acesso ao fluxo do dinheiro, que indica o destino exato dos seus gastos e um resumo mensal.

Outras de suas funções são gráficos, tabelas e fluxogramas, o que torna uma boa opção de aplicativo para quem procura algo intuitivo e visual.

9. Monefy

Agora, para quem busca flexibilidade e visão analítica, o Monefy pode ser um aliado. Permite a criação de relatórios de acordo com a frequência necessária, permitindo realizar as análises e comparações necessárias.

Sobre os valores, o app é gratuito para qualquer uma das plataformas, mas apresenta também a versão premium para usuários do Android, com o valor de R$8,50 mensais.

10. Wisecash

O aplicativo Wisecash permite uma compilação extensa no final do ano, além de fornecer os recursos mais usados, como resumos de taxas e categorias. 

Dessa forma, você pode analisar os erros e acertos do ano passado para ver onde precisa melhorar para seguir seu planejamento financeiro para o próximo ano.

Ele conta com uma interface simples e inteligente aos usuários, excelente alternativa para aqueles que possuem dificuldade em lidar com tecnologia. 

O Wisecash está disponível para os sistemas IOS e Android, ele é gratuito mas permite compras dentro do app. 

Como você pode ver, o planejamento nunca foi tão fácil. Organize sua vida financeira com um aplicativo para sair do mato, fazer planos, identificar metas futuras e ter controle sobre suas finanças. Dessa forma, se o inesperado acontecer, você estará preparado para lidar com isso.


Veja também: 13 Aplicativos para baixar filmes grátis 2022 atualizado